Novidades
Ampliação dos dias de Atendimento



Uso de tecnologias avançadas para melhor resultado terapêutico
Com o avanço da tecnologia, estamos sincronizados com os melhores instrumentos para ajudar o paciente e poder oferecer possibilidades novas e eficazes.
Pensando nisso, trouxemos para o nosso consultório um recurso muito utilizado nos EUA e na Europa: A realidade virtual e uma plataforma Espanhola de treino cognitivo para melhorar o desempenho das funções cerebrais de nossos pacientes.
Introduzimos o Neurofeedback, um recurso muito eficiente e moderno, não invasivo que foi criado pela NASA para treinar seus pilotos e astronautas.
Mas como funciona esse tratamento?
Primeiramente fazemos uma avaliação do funcionamento elétrico do cérebro para identificar e analisar a produção das ondas cerebrais.
Em seguida realizamos um protocolo de treinamento com 40 sessões de atendimento duas vezes por semana, para que haja permanência do novo padrão eletrico adquirido após os treinos.
Os treinos são realizados no consultório, onde o profissional coloca uma touca com eletrodos ligados a um aparelho, que irá captar e converter as ondas elétricas e nos mostrar o funcionamento do cérebro.
Através de um software conseguimos regular as ondas mais adequadas a serem produzidas enquanto o paciente assiste a um filme de sua preferencia, porém, todas as vezes em que há a produção de uma onda inadequada a tela da televisão escurece, ensinando o cérebro a produzir a onda adequada. Com esse tratamento a parte elétrica do cérebro vai entrando em equilíbrio e melhorando a condição cognitiva e fisiológica do paciente de forma permanente.
Esse recurso não só melhora a performance cognitiva do cérebro em atletas competidores, alto executivos, concurseiros, vestibulandos e artistas, como diminuímos e até mesmo extinguimos sintomas e transtornos como: Ansiedade, Depressão, Fibromialgia, TDAH, Autismo, Deficiência Intelectual, Cefaleia, Insônia etc.
Contamos também com materiais importados para auxilio qualitativo na avaliação neuropsicológica, bem como nos atendimentos psicoterápicos.
Os recursos internos são muito importantes para nosso desenvolvimento emocional, no entanto, os recursos terapêuticos também são de grande ajuda no alcance do êxito do paciente.